Sara Pinto Ferreira

Sara Pinto Ferreira é tem um LL.M. da Harvard Law School (Class of 2020) e bolseira da Fulbright (recebida em 2018).

Inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa desde 2021, atualmente é mestranda em Direito Forense e Arbitragem na NOVA School of Law e está também a preparar a sua admissão para a Ordem dos Advogados de Nova Iorque.

Pretende especializar-se em Direito Internacional Público e estar também em contacto com comércio internacional e arbitragem internacional de modo a desenvolver uma compreensão de direito internacional e das interconexões entre as suas diferentes áreas e direito nacional.

Trabalhou enquanto advogada estagiária na Vieira de Almeida & Associados na área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia onde tem trabalhado em diversas operações.

Licenciada pela NOVA School of Law com a melhor classificação do seu ano, participou em diversos cursos e realizou diversos estágios, tendo desenvolvido um especial interesse pela área do Direito Espacial. Sara participou no “ECSL Summer Course on Space Law and Policy” (2016), para além de ter estagiado na Agência Espacial Europeia (2017) e de ter sido responsável pelo lado organizacional da NSL nas Rondas Europeias do “Manfred Lachs Space Law Moot Court Competition” (2018).


Artigos e Outras Publicações

  • PEREIRA COUTINHO, Francisco & PINTO FERREIRA, Sara, “A Regulação do Espaço Exterior”, in Garantias de Direitos e Regulação: Perspetivas de Direito Administrativo, coord. Amado Gomes, C. et. al, AAFDL Editora (Jan 2020)