Manuel Poêjo Torres

Manuel Poêjo Torres é doutorando em Ciência Política, Segurança e Defesa pela Universidade Católica Portuguesa e Mestre em Estratégia Militar pela Universidade de Reading (UK), tendo defendido a sua Tese no campo da Defesa Espacial e Planetária. É especialista em Guerra Híbrida Multidimensional e bolseiro de investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. 

Profissionalmente, é Consultor da NATO desde 2013, tendo cumprido funções na cenarização estratégica e multidominío dos Exercícios Conjuntos de Alta Visibilidade da NATO. Foi Coordenador Executivo dos Principais Grupos de Armamento da Aliança, na Divisão de Investimento para a Defesa do NATO HQ em Bruxelas, tendo o privilégio de Secretariar o Conselho Executivo para as Capacidades de Defesa (CDEB), presidido pelo Vice-Secretário Geral da NATO. 

Durante a sua carreira internacional, trabalhou com diversos comités no desenvolvimento da Política Espacial Aliada.


Teses e Dissertações

  • TORRES, Manuel Poêjo, Might extra-terrestrial threats to planet Earth be so menacing that, in the face of them, humanity would transcend its competitive nature and co-operate in the interest of survival, or would the challenge be too severe?, Dissertação para obter um M.A. em Estudos Estratégicos, Universidade de Reading (Fev 2011)