Joana Guerra

Joana Guerra, Mestre em Ciências Jurídico Políticas com menção em Direito do Ordenamento, Urbanismo e do Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, realizou a sua dissertação em Direito Espacial Internacional, com o tema “Direito do Espaço Exterior – Desafios e Questões Emergentes de um Ramo em Ascensão”.

Realizou em 2017 um Estágio Internacional via programa Erasmus+ na sede da Agência Espacial Europeia em Paris, no âmbito de investigação para a dissertação de mestrado, onde também colaborou em diversas atividades para o Gabinete de Coordenação do Desenvolvimento Sustentável.

Frequentou o Workshop “Space Start-Ups: Direito e Prática, decorrido no Instituto Pedro Nunes, organizado por este e pelo SPARC (15 de maio de 2019), bem como na 1ª edição do Curso de Direito Espacial, promovido pelo SPARC, que decorreu na Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa (25 de setembro a 3 de outubro de 2019).

Atualmente frequenta o estágio da Ordem dos Advogados Portugueses, onde tem adquirido valências em diversas áreas, nomeadamente nas áreas de Direito da Imigração, Direito Contraordenacional e Direito Ambiental.


Teses e Dissertações

  • GUERRA, Joana, Direito do Espaço Exterior – Desafios e Questões Emergentes de um Ramo em Ascensão, Dissertação de Mestrado, Mestrado em Ciências Jurídico Políticas com menção em Direito do Ordenamento, Urbanismo e do Ambiente, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 2019.